DESENVOLVIMENTO

Visa a melhorar a qualidade de vida e a desenvolver as habilidades pessoais de cada pessoa.

AUTO HIPNOSE

Altere seus estados emocionais com auto hipnose. Aprenda a usar gatilhos no dia-a-dia e se sentir muito bem.

PNL

Reprogramação para melhor domínio emocional, eliminação de maus hábitos, mais disposição e foco.

HIPNOSE CLÍNICA

Promovendo o tratamento de fobias, traumas, aliviando stress, ansiedade, gagueira e doenças psicossomáticas.

Hipnose Regressiva

A Hipnose e Regressão Terapêutica é um método rápido e eficaz. Com ela, consegue-se um acesso seguro ao subconsciente, podendo relembrar memórias traumáticas do passado, reprogramá-las e criar um fortalecimento na base emocional.

É possível tratar-se de qualquer problema emocional e, além disso, é um instrumento de auto conhecimento.

Experiências passadas são fruto da imaginação?

Mas como saber se essas experiências do passado realmente aconteceram na vida do paciente? Será que não é fruto de sua imaginação?

Os especialistas em terapia de regressão da memória estão preocupados mais com os benefícios que esse tratamento pode trazer ao paciente. Se seu inconsciente fantasiou um acontecimento e isso traz problemas no presente, deve ser resolvido de qualquer forma!

 

A terapia regressão se constitui, na verdade, em um aprendizado a partir do passado. Ela possibilita ao paciente ter novas atitudes e comportamentos, e traçar novos direcionamentos de vida para o futuro.

Ao contrário do que muita gente pensa, não há nada de paranormal quando se fala em regressão. Essa é apenas uma abordagem psicoterapêutica que conduz o paciente a seu inconsciente, buscando a resolução de bloqueios que podem trazer diversos problemas para sua vida pessoal e profissional.

Resumindo: a regressão, ou terapia de vidas passadas, é uma forma de acessar, no inconsciente, memórias recentes ou remotas e tirar disso um aprendizado, promovendo, em muitos casos, mudanças consideráveis no modo de vida das pessoas!

Os problemas que podem ser tratados com a terapia de regressão

Vários problemas que afetam e até limitam o dia a dia das pessoas em diferentes esferas podem ser resolvidos com a terapia da regressão

Até mesmo problemas de saúde podem ser solucionados nas sessões de terapia de regressão. É claro que nada vai substituir o tratamento médico, mas a terapia pode trabalhar em conjunto, ajudando no rápido restabelecimento do paciente.

Verdades e Mitos Sobre a Regressão

Verdades

Mitos

A terapia de vidas passadas foi criada pelo americano Morris Netherton, doutor em Psicologia. Após repetidos sonhos, em que se via numa embarcação naufragada, ele realizou uma sessão de regressão e conseguiu reviver essa mesma vida, em que morrera por afogamento. Dessa forma, em 1967, Netherton desenvolveu uma técnica para acessar experiências de memórias passadas, denominada terapia de vidas passadas.
As sessões de regressão utilizam a hipnoterapia como ferramenta para acessar o inconsciente do paciente.
Há contraindicações para grávidas, surdos, pacientes cardíacos, com problemas mentais ou psicóticos. O terapeuta experiente e qualificado saberá identificar casos em que a terapia de regressão de memórias não é recomendada.

Os resultados da terapia de regressão são rápidos, pois o método é breve. Logo na primeira sessão é possível acessar o íntimo de cada paciente para identificar a raiz do problema. Por ser rápido, o preço do tratamento também é mais acessível.

Com a terapia, o paciente identifica o núcleo de seu problema, seja ele existente em sua infância ou em períodos anteriores, e enfrenta todas as questões com o intuito de compreendê-las.

Por isso, ela é benéfica na mudança de hábitos, sejam eles simples, como o vício de roer unhas ou urinar na cama, ou até mesmo em casos mais complexos, como pessoas que possuem TOC.

Trata-se de uma técnica terapêutica da psicologia e não tem nenhuma relação com religião. Pessoas de todas as crenças podem se beneficiar das sessões de regressão.

As memórias do passado podem até ser fantasiosas, ou seja, criadas por alguma razão no inconsciente do paciente. O que se busca é a resolução de problemas, dificuldades e angústias, acessando essas experiências do passado que não ficaram registradas na memória consciente. A ideia é trazer o benefício dessa terapia para o paciente.

O paciente estará acessando suas memórias antigas na terapia, porém, no processo, ele tem total controle sobre seu corpo e está consciente. Pode-se dizer que são as memórias do passado que vêm à tona ao paciente, e não o paciente é quem vai até as memórias passadas.

Ao contrário do que muita gente pensa, o paciente está ali e consegue interagir com o terapeuta podendo até parar a sessão a qualquer momento. Mesmo assim, muita gente acredita que na regressão o paciente “sai” do corpo e, por isso, a técnica ainda é tão mal compreendida.

O paciente, ao acessar experiências do passado, pode reviver sentimentos e emoções, mas não sentirá nenhuma dor física.

Essa é a visão de regressão mostrada em shows de televisão e no cinema. Como dissemos acima, a hipnose é a ferramenta utilizada na terapia de regressão para que o paciente seja levado a essas memórias antigas.

Contudo, o paciente está consciente e tem um controle da situação, por isso, em hipótese alguma uma sessão de regressão será uma experiência vexatória para o paciente.

“Fazer regressão com um profissional ético e qualificado é primordial para o efeito positivo do procedimento, tendo em vista que, em estado de subconsciência, será sob observação e orientação que o paciente poderá obter o melhor de sua regressão.”